Em junho o Manuí estará com Sarauzinhos em Rio Preto e Campinas e com o grupo Encantoria no show São João Encantado em Taubaté. Confira a agenda!!

03/06 -  Brincadeiras e histórias do Bumba meu Boi Maranhense com participação da mestra Ana Maria Carvalho no SESC Ribeirão Preto às 15h

17/06 - Histórias e músicas de Luiz Gonzaga e participação do sanfoneiro Edu Guimarães às 11h

22/06 -  Brincadeiras e histórias do Bumba meu Boi Maranhense com participação da mestra Ana Maria Carvalho no SESC Campinas às 17h

24/06 - São João Encantado com os grupos Encantoria e Manuí no SESC Taubaté às 16h

 

Assista abaixo o teaser da primeira peça teatral do Grupo Manuí que estreou dia 08/04/2018 no SESC Sorocaba! 

O mito Guarani da criação é o tema de "Nhanderuvuçu – o menino trovão”, onde o Grupo Manuí em uma adaptação da obra "A voz do trovão" de Kaká Werá conta a saga de Nhanderuvuçu, o primeiro ser humano feito por Tupã, o Criador, em um tempo “nem antigo e nem passado porque nem o tempo existia”. Nascido a partir do sonho de Tupã, o menino trovão era muito leve e não conseguia ficar na terra, ele recebe do Criador a orientação para ir até as quatro direções sagradas, onde encontra os nandejaras, professores que os ensinam a viver na terra e, por fim, ajudar Tupã na criação de todas as coisas que existem.

Em cena estão, a atriz Tatiana Zalla (direção geral e atuação) e o músico Leandro Pfeifer (direção musical e trilha sonora original), interagem com as sombras e silhuetas criadas e manuseadas pela sombrista Urga Maira (direção de arte, sombrista e silhuetas) e com as projeções criadas pelo VJ José Sampaio (videocenário). O cenário e a iluminação ficam a cargo de Antônio Victorio e Melissa Branco e o figurino por Márcia Cruz. A direção de cena e as ilustrações são assinadas por Cassiano Reis.

 

 

Vídeo