Nhanderuvuçu, o menino trovão!

Assista np link abaixo o teaser da versão audiovisual lançanda em 2021 com dieração de Ricardo Camargo, e veja algumas fotos da peça teatral do Grupo Manuí!

https://youtu.be/AVjPsJJ3V1Y

O mito Guarani da criação é o tema de "Nhanderuvuçu – o menino trovão”, onde o Grupo Manuí em uma adaptação da obra "A voz do trovão" de Kaká Werá conta a saga de Nhanderuvuçu, o primeiro ser humano feito por Tupã, o Criador, em um tempo “nem antigo e nem passado porque nem o tempo existia”. Nascido a partir do sonho de Tupã, o menino trovão era muito leve e não conseguia ficar na terra, ele recebe do Criador a orientação para ir até as quatro direções sagradas, onde encontra os nandejaras, professores que os ensinam a viver na terra e, por fim, ajudar Tupã na criação de todas as coisas que existem.

Em cena estão, a atriz Tatiana Zalla (direção geral e atuação) e o músico Leandro Pfeifer (direção musical e trilha sonora original), interagem com as sombras e silhuetas criadas e manuseadas pela sombrista Urga Maira (direção de arte, sombrista e silhuetas) e com as projeções criadas pelo VJ José Sampaio (videocenário). O cenário e a iluminação ficam a cargo de Antônio Victorio e Melissa Branco e o figurino por Márcia Cruz. A direção de cena e as ilustrações são assinadas por Cassiano Reis.

Para programadores de SESCs, festivais, etc. podemos enviar também o link da versão na íntegra. Nossa email para solicitar é contato@manui.art.br