Sobre o projeto

O projeto Nhemonguatá contempla a produção e o lançamento do CD Nhemonguatá, realizado pelo Grupo Manuí. além de apresentações do grupo, oficinas culturais e palestras do escritor Kaká Werá em cinco cidades da baixada santista.

Durante o processo de concepção desse trabalho inúmeros parceiros foram convidados à contribuir. Tivemos a direção musical de Toninho Carrasqueira, arranjos de Edson Alves, participações super especiais do escritor Kaká Werá e do Ponto de Cultura Arapoty Cultural coordenado por Elaine Saron, de Domingos de Salvi na viola caipira, Thomas Rohrer na rabeca e violino, Gabriel Levy no acordeom, Ari Colares na percussão, Neymar Dias no contrabaixo, Julio Ortiz no violoncelo, Rosângela Macedo nos vocais e um coral de crianças que teve a direção musical e arranjos de Pedro Paulo Salles e regência de Daisy Fragoso.

Para a concepção do encarte e site os desenhos de Sawara, filha do escritor, aliados a programação visual de Iago Sartini deram o brilho merecido, estimulando nosso imaginário sobre a imagem dessas lindas histórias.

O projeto tem o patrocínio da Usiminas através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e apoio das Secretarias de Cultura e Educação de Cubatão, Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Santos.

 

  

Comentários

Gostaria de receber a traduçao da musica 12,,canção das quatro estações....obrigada

Um trabalho primoroso! Que essa seja a primeira estória de muitas que precisamos resgatar de nossa ancestralidade! O canto Tupi também é maravilhoso! Fico encantada ao ver minha filha cantando a plenos pulmões e pedindo pra ouvir de novo, enquanto damos BOM DIA pra toda a natureza. Gratidão! E um pedido: venham se apresentar em Brasília! :)

Que Maravilha Adriana! Estamos sendo muito acessados em Brasilia, esperamos que o convite venha logo. De repente no encontro da Chapada dos Veadeiros, tomara! Ja fizemos um fragmento dessa história nesse evento alguns anos atrás.

tudo de bom

Grupo Manuí

 

Amei tudo! Parabens, sucesso, prosperidade Com amor e saudade