Quem somos

Licença que Manuí está chegando!

Manuí é o beija-flor que na tradição Guarani faz a ponte entre os mundos visível e invisível, o que, aliás, nos parece muito apropriado para a arte de contar histórias. Qualquer história? Não, aquelas que nos encantam, que nos tocam, que nos narram!

Formado pela atriz Tatiana Zalla e pelo músico Leandro Pfeifer o Grupo Manuí tem o propósito de levar para crianças de todas as idades a arte ancestral de contar histórias.

O grupo que até 2012 chamava-se Cia. Duberrô foi rebatizado de Manuí (beija-flor em tupy guarani) para a comemoração dos dez anos. Com um repertório vasto de histórias, músicas e brincadeiras que valorizam a infância, a cultura brasileira e os valores humanos.

Em 2017 o Grupo completa 15 anos de “estrada” atuando em diversos eventos como: Bienal do Livro 2016, Café Filosófico – CPFL Campinas (SP), Associação Cultural Quilombo Brotas em Itatiba (SP), Festival Janeiro de Grandes Espetáculos de Recife (PE), Festival das Artes de Itu (SP), Evento Planeta Sustentável da Editora Abril no Parque do Ibirapuera, Semana da Consciência Negra no Museu da Língua Portuguesa, IV e V Festival “A Arte de contar Histórias” de São Paulo, Festival de Contadores de História “O Causo é sério” SESC Sorocaba e EXPO-Literária também na cidade de Sorocaba, Biblioteca Viva Itinerante de Londrina PR, além de atuação intensa nos SESCs como: Vila Mariana, Pompéia, Pinheiros, Interlagos, Itaquera, São Carlos, Sorocaba, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Foz do Iguaçu, entre outros. Dentre os principais projetos estão: “Fábulas de Iauaretê” que levou a mais de 10 mil crianças os contos de Kaká Werá Jecupé em 2009. “Ecos da Paulistânia” que narra a formação da Paulistânia Caipira, o CD de histórias indígenas escritas por Kaká Werá “Nhemonguatá”, e o SARAUZINHO do Manuí!

Entre e fique a vontade para conhecer mais o nosso trabalho!

 

Tatiana Zalla e Leandro Pfeifer

 

 

Fotos

Quem somos
Quem somos
Quem somos

Comentários

Adorei cantar com vcs! Eu adoro a Daisy é muito legal ter aula com ela! Muito obrigada, Clarissa!

Nós adoramos tb ter vcs em nosso CD. Vcs arrasaram! Avisa a galera toda que participou que saimos em turnê pelo litoral logo após as gravações por isso ainda não deu pra levar os CDs pra vcs mas que me novembro vamos fazer isso. Tenho certeza de que vcs vão gostar!!

Manda seu email ou da mamãe pra gente te mandar quando houver uma apresentação em São Paulo.

Grande beijo!

Leandro